Exposição > Artista Percurso

> Bric-a-brac em Volúsia

Uma jornada pela terra de Volúsia: ateliê, campo de experimentação e refugio do artista Rogério Borovik. Em uma incursão videográfica, ele apresenta uma amostra das suas diversas áreas de atuação: rádio-arte, colagens de objetos, impressões em risografia, performances domésticas. Após um ano quarentenado, revela também a angústia, o medo, o assombro… enfim, o estado interno do artista e seu bric-a-brac mental, diante desta realidade tão nefasta.

Rogério Borovik

Rogério Borovik é artista e professor multímidia. Iniciou seus estudos em artes visuais. Na Unicamp, em 1994, teve seu primeiro contato com o movimento das Rádios Livres e começou sua pesquisa em rádio-arte. Em meados da virada do milênio conheceu o encenador Renato Cohen e através dele conheceu trabalhos e pesquisas da “arte da performance” . Contaminação que se tornou indelével nos trabalhos posteriores. Criador do Instituto Volusiano, Rádio Volúsia e da Volúsia Press – estúdio gráfico especializado em risografia.

Intervindo com seus disparos_estéticos nessa guerra da sociedade do espetáculo nas manifestações políticas, rituais nos palcos e pistas, ocupações e espaços públicos.

Ganhou bolsa em colégio com 90 nacionalidades na Noruega, presidido por Nelson Mandella e volta ao Brasil, onde se formou nas artes visuais da ECA-USP.

Sendo um dos fundadores do CANiL_, ocupação na USP pela livre experimentação cultural e política e articulador do TANQ_ Rosa Choq_.

Atuou por todo Brasil, America Latina, Europa e Oriente Médio com seus disparos_ Ligado ao passado de resistência batalha pela abertura de linguagem para rasgar futuros no presente.

jQuery(function ($) { //open toggle on button click $('a.open-toggle').on('click', function(event){ $('#toggle3.et_pb_toggle_2 .et_pb_toggle_title').click(); }); });