Performance > X-Jam IMAGINANTES

_noite de encerramento

> The end of indie-video

O Embolex convida o guitarrista Lucio Maia, membro da banda Nação Zumbi, e o VJ Vigas para uma apresentação audiovisual ao vivo, mesclando realidade e processos artificiais e discutindo a ideia do fim do indivíduo no contexto de crise em que estamos inseridos. Com linha narrativa dada pela desconstrução de trechos documentais de material disponível na internet e nos arquivos pessoais dos artistas, o Embolex recria uma narrativa audiovisual em que a autoria individual se dissolve. É nessa dimensão híbrida, complexa e diversa da realidade, feita a partir de manipulações audiovisuais e sobreposições de camadas narrativas que “embolam” o entendimento linear e único da verdade, que o trabalho acontece.

Embolex

O Embolex é um coletivo audiovisual de São Paulo cujas performances se valem de processos colaborativos para recriar sons e imagens, manipulados digitalmente, com objetivo de expressar o que se denomina como cultura do remix e do sampling.

Convidados: Lucio Maia: multiinstrumentista, criador de trilhas para cinema e teatro e um dos articuladores do movimento Mangue Beat

VJ Vigas: foi campeão mundial de videomapping por três vezes e vem desenvolvendo apresentações audiovisuais que exploram novas tecnologias e ambientes artificiais.

jQuery(function ($) { //open toggle on button click $('a.open-toggle').on('click', function(event){ $('#toggle3.et_pb_toggle_2 .et_pb_toggle_title').click(); }); });