Exposição > Artista Articulação

> Pink Umbrellas

No contexto deflagrado pela pandemia, torna-se urgente criar projetos colaborativos a partir de uma rede de compartilhamento artístico, que percebe o espaço online como possibilidade de ver o mundo como um lugar único, sem fronteiras ou distanciamentos. Idealizado pela dupla Mirella Brandi x Muep Etmo, O PINK UMBRELLAS é uma Mostra Internacional que surge para plantar sementes de utopia por meio de um processo coletivo, colaborativo e agregador. A iniciativa partiu da necessidade de fortalecer uma rede de artistas, produtores, pensadores, curadores e estudantes de arte em conexão com novas formas de se pensar a arte agora e no futuro em tempos de internet. A ideia de “ocupação online” propõe a conexão de duplas de artistas de diversas partes do mundo, que se conectaram pela primeira vez, para criar a distância obras inéditas que repensem a internet como espaço de atuação amplificado. O Pink Umbrellas lança a cada semana uma obra inédita e uma reflexão crítica no canal PINK UMBRELLAS ART RESIDENCY no youtube, além de entrevistas e bate papos, todos no formato online.

Mirella Brandi x Muep Etmo

Mirella Brandi é artista multimídia e designer de iluminação e Muep Etmo é músico, compositor e engenheiro de som. Juntos desde 2006, eles exploram a capacidade narrativa e a transformação perceptiva da luz e do som em instalações e performances imersivas. Entre seus trabalhos de curadoria estão as ocupações no Teatro Centro da Terra e a criação do espaço Da Haus junto com Lucas Bambozzi. Em 2020 criaram o Festival Pink Umbrellas Art Residency, reunião de artistas de diversas partes do mundo criando colaborativamente e à distância obras pensadas especificamente para o espaço online.

jQuery(function ($) { //open toggle on button click $('a.open-toggle').on('click', function(event){ $('#toggle3.et_pb_toggle_2 .et_pb_toggle_title').click(); }); });